Ensino Infantil

A proposta educacional da Educação Infantil do Colégio Auxilium é sociointeracionista.
Trabalhamos com o conceito de conhecimento, transmitido em uma base de raciocínio, associado ao método indutivo da construção do entendimento na interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor.
Nossas ações pedagógicas são baseadas em uma educação integral que abrange o ser humano como um todo, visando sua transformação e seu crescimento físico, intelectual, afetivo e espiritual.

Diferencial Pedagógico

A aquisição do conhecimento é entendida como um processo contínuo de construção do ser humano em relação ao meio, proporcionando um ambiente que promove a autonomia, independência e criatividade.
Entre as diversas atividades, oferecemos aulas de Inglês, Música, Artes, Educação Física, Natação e Ensino Religioso.
Como escola da Rede Salesiana, adotamos o material didático que atende as orientações das Diretrizes Nacionais Curriculares e possui uma proposta pedagógica que entrelaça as áreas do conhecimento com valores e princípios, de forma que o aluno tenha uma visão integrada e multidisciplinar dos conteúdos.

• Proposta pedagógica interdisciplinar;
    • Salas de aulas com banheiro, bebedouro, cozinha e pia;
    • Biblioteca infantil;
    • Formação acadêmica associada à formação de valores humanos e cristãos dos alunos, professores e colaboradores;
    • Aulas de música, artes, espaço de leitura na biblioteca
    • Material didático exclusivo, desenvolvido pela Rede Salesiana Brasil, maior rede de escolas particulares do Brasil;
    • Momentos de Acolhida e formação.
    • Palestras
    • Encontros de Formação