Filosofia Pedagógica

O Colégio Auxilium oferece uma educação infantil alinhada a nova Proposta da BNCC, preparando as crianças para o contexto da sociedade atual com Inovação, Inspiração, Criatividade. Atitude e Protagonismo são trabalhadas desde os pequenos na busca de autonomia e independência. Nosso material didático visa o desenvolvimento do aprendizado, estímulo do cognitivo e nossa formação integral salesiana.

Alfabetização contempla amplos métodos, sobretudo o fônico. As crianças são estimuladas e respeitadas de acordo com seu tempo, mas preparadas de maneira concreta e lúdica para que o aprendizado seja absorvido diariamente.

A partir do Ensino Fundamental, séries iniciais e finais, as competências passam a ser implementadas na matriz curricular associada ao material didático, com o intuito de formar uma base de aprendizagem, acadêmica, humana e habilidades para lidar com os diversos desafios sobretudo no campo socioemocional.

O Ensino Médio conta com uma plataforma digital ampla, atual e contextualizada que é o subsídio do material didático onde o professor e aluno tem a oportunidade de ir além, usando todos os recursos disponíveis na plataforma, assim agregando conhecimento e conteúdos em uma abordagem dinâmica, prática e atrativa ao jovem do mundo atual. O resultado disso são jovens cada vez mais preparados tanto na aprendizagem acadêmica, socioemocional e formação integral que só uma escola da Rede Salesiana pode oferecer com tamanha experiência e prática.