Projeto interdisciplinar Ensino Fundamental II

Orientação para os estudos

Um dos diferenciais no projeto pedagógico do Colégio Auxilium é a estrutura de apoio, no que diz respeito à sua formação social, humana e acadêmica. O Colégio Auxilium conta com orientação educacional, cujo objetivo é garantir um diálogo permanente com os estudantes, estabelecendo metas que os permitam tornar-se corresponsáveis pela própria aprendizagem. A equipe educacional tem como diretriz responsabilizar-se pelos projetos que fomentam um convívio saudável e respeitoso, desenvolvendo nos alunos o reconhecimento do valor social nas regras de convivência. O desenvolvimento de habilidades e competências é acompanhado pelos educadores em diversas situações de aprendizagem que ultrapassam os limites da sala de aula, tais como projetos, plantões de dúvidas, monitorias, estudos pessoais e orientações de estudos. Esse acompanhamento visa ao desenvolvimento harmônico de todos os eixos contemplados no projeto pedagógico do Colégio.

Espanhol

Dados mais recentes da Unesco afirmam que no mundo todo, mais de 400 milhões de pessoas falam espanhol - sendo que, desses, 358 milhões o tem como primeira língua.

Pela importância que o idioma desempenha no cenário mundial e pela proximidade geográfica, social e comercial do Brasil. Entendemos a importância da Língua sobretudo na amplitude do Mercosul, por isso os alunos do Colégio Auxilium têm aulas semanais dentro da matriz curricular no turno das aulas.

Simulados

Aproximamos ao máximo a experiência dos alunos a realidade do Enem e vestibulares pelo Brasil com intuito de prepará-los para estes certames para outros importantes, para isso o corpo docente é extremamente preparado.

Projetos Literários

O Clube da Leitura tem como proposta criar um espaço em que se possa aprofundar mais na leitura, discussão e aprendizagem acerca de obras literárias diversas. Essas obras, previamente selecionadas, são bastante recorrentes e, em alguns casos, especificamente cobradas nos principais vestibulares do país. A intenção desse projeto, que tem o formato de um clube do livro, é incentivar o gosto pela leitura, além de proporcionar um momento em que se tenha maior contato com obras literárias mais complexas.

- Discussão e debate de obras literárias recomendas para os principais vestibulares do Brasil e Enem.
- A cada encontro, novas leituras serão discutidas, seguindo a programação;
- O projeto prevê discussões em sala de aula.