Projeto interdisciplinar Ensino Médio

Monitoria dentro da proposta Edebê/ atividade adaptativa

Oferecido no contraturno para o esclarecimento de dúvidas pontuais. Monitores treinados estão dispostos em sala para sanar as dúvidas dos estudantes. Estes momentos acontecem nas tardes de segunda e quarta-feira.

Carga horária estendida

Os alunos do Ensino Médio fazem avaliações no período vespertino, com isso não compromete a carga horária e o Colégio Auxilium ainda oferece atividades relacionadas aos principais vestibulares e Enem e aulas extras incorporadas a matriz de Química e Biologia além do período para que os alunos realizem as avaliações.

Plataforma digital

O material da Rede Salesiana/ Colégio Auxilium é multimídia. Dentro de uma proposta moderna e totalmente acadêmica e com um olhar para esta geração “nativa digital”, oferecemos o que há de mais moderno para que associemos o desenvolvimento pedagógico com um material dinâmico e atrativo.

Noite Espanhola

Momento riquíssimo para os alunos, onde as potencialidades culturais, gastronômicas, sociais e linguísticas ganham espaço na abordagem dos alunos. Este é o momento de aproximação com a cultura espanhola através das diversas apresentações artísticas na escola.