Quem Somos

A história do Colégio Auxilium foi construída paralelamente a história da cidade de Anápolis. Nosso município completou em 2019, 112 anos de emancipação enquanto o sonho idealizado pelas filhas de Maria Auxiliadora, a Escola Normal Nossa Senhora Auxiliadora de 1938, completou 81 anos em 2019, com o nome Colégio Auxilium desde 1973.  Somos uma instituição Católica das mais tradicionais no sentido literal de tradição e atual no que se refere a material didático e ao contexto educacional. Nossa proposta sociointeracionista oportuniza o crescimento de nossas crianças e jovens, pois a convivência e o aprendizado são construídos de forma mútua. Professor x aluno e aluno x aluno.

Temos como filosofia de Dom Bosco e Madre Mazzarrelo os pilares na convivência, o Carisma Salesiano e da Amorevolezza. Os princípios de liberdade, a igualdade, a diferença e sobretudo o respeito são pilares respeitados no Colégio Auxilium e nas Casas Salesianas.

A Rede Salesiana, mantenedora do Colégio Auxilium sabe da responsabilidade que é formar crianças e jovens no mundo atual.