VALORES E ATITUDES

 

 

     Acreditando numa educação que contribui para a formação ética, social e política, e possibilita aos educandos o exercício renovado de uma cidadania solidária o Colégio Auxilium se propõe:

 

a)     Colaborar na formação de pessoas abertas ao transcendente, capazes de dar sempre um novo significado à própria existência e ao mundo.

b)     Propiciar um permanente processo de educação integral dentro das bases do Sistema Preventivo de Dom Bosco, oferecendo uma formação acadêmica de qualidade e colaborando na formação de cidadãos solidários para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

c)      Assegurar a compreensão de que a sociedade é formada por pessoas que pertencem a grupos étnico-raciais distintos, que possuem cultura e história próprias, igualmente valiosa e que em conjunto constroem, na nação brasileira, sua história.

d)     Educar em parceria com a família, numa atitude de corresponsabilidade, em vista do projeto comum de educação das novas gerações.

e)     Assegurar a presença significativa e privilegiada do educador com os alunos, nos espaços onde se tecem relações interpessoais significativas.

f)       Garantir a qualidade da aprendizagem e da construção do saber em todos os níveis, capacitando os professores/educadores para o enfrentamento das situações e dos processos transformadores da realidade.