Notícias

O que vem de Deus permanece! A Festa de Maria Auxiliadora, nos 80 anos do Colégio Auxilium.

Depoimento de uma ex-aluna e mãe de aluno do Colégio Auxilium, sobre a Festa de Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora.

Como ex-aluna do Auxilium, mãe de uma ex-aluna e de outro filho que cursa ali o terceiro ano do ensino médio, não pude deixar de me emocionar com a festa do último dia 24 de maio, a tradicional coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, pois assistimos a um lindo evento festivo com o tema: “Com Maria, sair depressa ao encontro da Vida”. Os estudantes Matheus Augusto e Beatriz Morais interpretaram Dom Bosco e Madre Mazarello e foram contando a história do Colégio Auxilium, desde suas origens, quando as irmãs salesianas chegaram aqui a Anápolis para fundar o colégio, até os dias de hoje. Nos intervalos da narrativa, iam se sucedendo os números artísticos apresentados por alunos de todas as turmas da escola.

A equipe gestora, professores, estudantes, funcionários e voluntários se empenharam para, carinhosamente, proporcionar uma bonita homenagem à mãe de Jesus. E como acontece em todas as edições, fica a cargo do terceiro ano, e em especial, dos alunos com mais tempo de Auxilium, a honra de coroá-la. Meu filho Diogo Alves, há 15 anos estudando lá, desde o maternal, teve essa alegria!

Dom Bosco dizia: “Os jovens não só devem ser amados, mas devem saber que são amados!” Foi muito bom e gratificante participar desta festa, ver as apresentações musicais e artísticas, ver o carinho que os alunos retribuem ao lugar em que estudam e, principalmente sentir que no Auxilium ainda podemos contar com a presença divina guiando nossos filhos. Num mundo cada vez mais competitivo, em que nossos jovens muitas vezes se perdem na desilusão e desesperança, o Auxilium é um oásis dentro da educação massificadora. Afinal, Dom Bosco confrontava essa visão e queria que os jovens fossem alegres e bondosos: “Deus nos colocou no mundo para os outros!”
        Tenho certeza de que os ensinamentos de Dom Bosco, que deram origem ao ensino salesiano, nunca se perderão, porque mais do que nunca precisamos deles!

Simone Athayde